Contrato terapêutico

maio 15, 2008 às 8:42 am | Publicado em Artigos | Comentários desativados



No processo de terapia é fundamental que seja esclarecido o que é um contrato terapêutico. Para isso é necessário conhecer as informações abaixo.

Duração e frequência do acompanhamento psicológico: A psicoterapia costuma ocorrer uma vez por semana, isso implica que a regularidade é importante neste processo. Porém a sua freqüência deve-se as necessidades individuais, podendo então, aumentar ou diminuir, geralmente com 50 minutos de duração.

Confidencialidade: As informações que são levadas para o setting terapêutico (local onde as sessões ocorrem) serão mantidas em estrita confidencialidade e não serão reveladas. Todavia, a lei não garante confidencialidade em situações de risco de vida que o (a) envolva ou a outros, ou em situações em que crianças sejam postas em risco (por exemplo, por abuso sexual ou físico, ou negligencia).

Honorários: O preço por uma sessão individual de terapia é norteado pelo Conselho Federal de Psicologia. Se tiver necessidade de cancelar a marcação (apenas por assuntos urgentes, ou doença) faça-o com antecedência pois caso contrario a sessão será paga de igual forma. O pagamento é feito após a sessão ou mensalmente.

Telefone e contactos de urgência: Sempre que necessitar contato por assuntos urgentes poderá ligar para o telefone disponibilizado para isso.

Liberdade de desistência: O paciente tem o direito de dar por finda a terapia a qualquer momento. Podendo inclusive, trocar de terapeuta caso desejar.


Psicóloga Adriana Almeida CRP-01/8088

Psicóloga Julie Amaral CRP-01/8104

Rua Acre n° 12 CEMOM sala 505

Vieiralves – Manaus- AM

E-mail: conviverc@gmail.com

Fone: 3088-6952

About these ads

Blog no WordPress.com. | O tema Pool.
Entradas e comentários feeds.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: